Zarph instala gestão de tesouraria na CUF Viseu

A tecnológica portuguesa Zarph instalou uma solução de gestão de tesouraria na nova unidade de saúde CUF, em Viseu, que abriu ontem ao público.

A Zarph foi responsável pela preparação e instalação do equipamento na nova unidade de saúde do grupo José de Mello Saúde. O modelo de gestão de tesouraria foi o TD 404, que permite a execução de depósito de numerário (notas e moedas) e cheques em envelope.

A solução é personalizada e oferece a possibilidade de gestão da informação em tempo real, de acordo com o processo interno da organização. Entre as vantagens estão a segurança, flexibilidade de recursos e economia de tempo tanto do departamento financeiro como de todos os colaboradores que fazem o manuseamento e gestão do fluxo do dinheiro.

“O grupo José de Mello Saúde foi um dos nossos primeiros clientes e conhece bem o nosso produto”, refere Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph. “Todas as unidades CUF estão equipadas com soluções de gestão de tesouraria da Zarph, que vieram resolver um problema significativo do ponto de vista da gestão ao automatizar e tornar mais rápido e eficaz todo o processo de gestão de numerário.”

A solução desenvolvida pela empresa permite automatizar o processo de gestão de numerário, através de uma plataforma online criada para ligar e sintonizar a unidade de saúde, a empresa de transporte de valor e a instituição bancária. Isto, diz a startup, resulta numa melhoria concreta do desempenho operacional de todo o processo.   

Miguel Noronha, responsável pela tesouraria do grupo José de Mello, refere que o equipamento é um instrumento valioso na ajuda ao fluxo de trabalho diário da equipa. As vantagens indicadas pelo responsável passam pela agilização do depósito e o tratamento e a integração contabilística de notas, moedas e cheques, através da solução desenhada à medida da unidade de saúde. “São fatores como estes que nos permitem assegurar maior qualidade no serviço prestado aos nossos clientes”, sublinha o executivo da José de Mello. 

A Zarph tem estado num forte momento de expansão internacional e a tentar alargar a sua base instalada. A solução que desenvolveu pode ser adaptada a diversas áreas de negócio,  desde hospitais e restaurantes a serviços financeiros, centros comerciais, universidades e parques de Estacionamento, entre outros.