Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta prepara febre da Black Friday

O ano passado, o KuantoKusta registou mais de 72 mil visitas neste dia e a expectativa é que este ano esse número cresça para cem mil visitantes. Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram, sem surpresa, os tecnológicos, com destaque para gadgets de Informática, Telemóveis, Eletrodomésticos e aparelhos de Imagem e Som. Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura.

O site KuantoKusta permite consultar todas as promoções, numa única plataforma, agregando mais de 400 lojas online. O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. 

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, afirma, em nota de imprensa, que “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. No KuantoKusta essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”

Para ajudar os consumidores online a “sobreviver” à Black Friday, o KuantoKusta tem algumas dicas importantes para ajudar a sobreviver, de forma eficaz, esta companha de descontos.

Em primeiro lugar, é importante analisar ao detalhe as propostas dos comerciantes, de forma a não se deixarem levar pela euforia dos descontos. O KuantoKusta recomenda-se, por isso, uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto.

Por outro lado, o KuantoKusta sugere a elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, de forma a não haver dispersão no momento de compra. O objetivo é gerir melhor o orçamento e não fazer compras por impulso. Por último, é recomendada especial atenção às propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago