Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta prepara febre da Black Friday

O ano passado, o KuantoKusta registou mais de 72 mil visitas neste dia e a expectativa é que este ano esse número cresça para cem mil visitantes. Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram, sem surpresa, os tecnológicos, com destaque para gadgets de Informática, Telemóveis, Eletrodomésticos e aparelhos de Imagem e Som. Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura.

O site KuantoKusta permite consultar todas as promoções, numa única plataforma, agregando mais de 400 lojas online. O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. 

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, afirma, em nota de imprensa, que “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. No KuantoKusta essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”

Para ajudar os consumidores online a “sobreviver” à Black Friday, o KuantoKusta tem algumas dicas importantes para ajudar a sobreviver, de forma eficaz, esta companha de descontos.

Em primeiro lugar, é importante analisar ao detalhe as propostas dos comerciantes, de forma a não se deixarem levar pela euforia dos descontos. O KuantoKusta recomenda-se, por isso, uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto.

Por outro lado, o KuantoKusta sugere a elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, de forma a não haver dispersão no momento de compra. O objetivo é gerir melhor o orçamento e não fazer compras por impulso. Por último, é recomendada especial atenção às propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago