Categories: e-Commercee-Marketing

Alibaba quer atrair mais retalhistas norte-americanos

A Alibaba, uma gigante chinesa do comércio eletrónico, quer atrair mais parceiros norte-americanos, e vai usar o seu sistema de pagamentos móveis como isco. Com o Alipay, a empresa quer oferecer aos retalhistas dos Estados Unidos condições mais vantajosas para competirem no mercado chinês.

Facilitando a introdução dos retalhistas num dos países mais fechados do mundo, a Alibaba quer conquistar um maior número de parceiros norte-americanos, para que estes possam vender os seus produtos aproveitando o contínuo crescimento da já ampla classe média chinesa.

A Alibaba é por muitos vista como a sucessora da Amazon.com. Esta estratégia vem desmentir os rumores de que a empresa estaria a congeminar uma “investida” contra o setor norte-americano do e-commerce, visto que está a promover o negócio dos retalhistas na China.

De acordo com informações avançadas pela Reuters, a Alibaba, com esta jogada, quer começar a solidificar a sua reputação no mercado ocidental e demonstrar as suas potencialidades.

Assim, em linha com os entendimentos estipulados com os parceiros norte-americanos, como a Neiman Marcus e a Saks, a Alibaba será responsável pelos processos de venda, pagamentos e encomendas.

Segundo consta, as vendas anuais entre os Estados Unidos e a China ainda só geraram 15 mil milhões de dólares. Contudo, acredita-se que até 2020 esse valor assome aos 291 mil milhões de dólares.

O vice-presidente da Alibaba, Joseph Tsai, disse que a empresa espera, com estes acordos, conseguir levar até aos retalhistas norte-americanas cerca de 300 milhões de consumidores chineses.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

19 horas ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago