Categories: e-Commercee-Marketing

Apple quer aumentar número de vendas online

A Apple reduziu para metade o tempo que demora a reembolsar o dinheiro a clientes da sua loja online que queiram devolver os produtos que compraram. Uma medida que é entendida como crucial para fazer com que haja cada vez mais pessoas a comprar diretamente a partir do site.

Segundo informações apuradas pela Reutes, os clientes que compram um produto da Apple podem agora ser reembolsados em menos de uma semana, sendo que anteriormente este procedimento levaria cerca de 10 dias. Esta medida acarreta uma despesa adiantada por parte da Apple, mas a empresa poderá tirar dividendos a longo prazo, já que estará a ganhar clientes a outros retalhistas online, cujo maior exemplo é a Amazon.

Por detrás desta capacidade de reembolso mais rápido está o facto da Apple ter passado a utilizar um serviço de expedição que permite aos clientes devolver os itens através de selos pré-pagos que permite aos produtos chegarem aos armazéns do fabricante em três dias.

Para o consumidor, a informação fundamental a reter é que todas estas alterações não irão acarretar custos adicionais. Para a Apple, esta rapidez oferece-lhe uma interessante arma competitiva no mercado de e-commerce.

Refira-se que, de acordo com dados do Internet Retailer, a Apple aumentou 24% as vendas online em 2013, obtendo um total de 18,3 mil milhões de dólares.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago