Armando Castro vai dirigir setor público na Primavera BSS

A Primavera BSS nomeou Armando Castro para liderar a denominada Primavera Public Services, a empresa dedicada ao setor da Administração Pública da multinacional bracarense.

A missão é apoiar o setor público na implementação do SNC AP – Sistema de Normalização Contabilística que será aplicado aos organismos públicos a partir do próximo ano -, consolidar a presença no mercado nacional e nos países onde a marca está presente e abordar novas formas de internacionalização para outras geografias.

Armando Castro_PRIMAVERA BSS_p

Em comunicado, a empresa explica que Armando Castro tem um percurso de cerca de 15 anos na tecnológica portuguesa, com experiência na área da consultoria, onde começou como consultor para as grandes contas globais, quer no mercado nacional quer internacional, tendo igualmente gerido projetos de implementação em organismos públicos.

Começou como Project Manager, tendo transitado para Delivery Manager em 2012 e ocupava a posição de Diretor da Primavera Consulting antes de assumir esta nova liderança.

“O percurso de sucesso na empresa, a aptidão natural para a liderança de projetos de elevada complexidade, o conhecimento profundo do setor público e suas especificidades em termos de gestão e os resultados obtidos até ao momento tornaram esta escolha óbvia para liderar um dos principais projetos da Primavera em 2016. Acreditamos que o Armando Castro fará da Primavera Public Services uma referência nacional e internacional nas soluções de gestão para a Administração Pública”, indicou em comunicado José Dionísio, CO-CEO da Primavera BSS.

Formado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade do Minho, o novo responsável assume “com a aplicação do Sistema de Normalização Contabilística à Administração Pública já em 2017 existe uma oportunidade única de colocarmos ao serviço do mercado a nossa experiência de largos anos, quer no setor público e respetivos Planos Setoriais, quer no setor privado e respetiva utilização do SNC. Acreditamos que este know-how será uma garantia de qualidade para a gestão dos organismos públicos nacionais e internacionais”.

Com a criação da Spin-off dedicada exclusivamente à Administração Pública a empresa bracarense pretende reforçar o apoio a este setor, posicionando-se como um parceiro tecnológico de referência nesta área de atividade exigente e assumir-se como um player de renome no processo de transformação digital da Administração Pública.