Bosch investe na TetraVue

A Robert Bosch Venture Capital, empresa de capital de risco do Grupo Bosch, anunciou que concluiu um investimento na TetraVue. A TetraVue é um forte “player” no mercado em dados e imagens 3D de ultra-alta resolução, uma tecnologia que que a Bosch diz ajudar a melhorar as capacidades dos veículos autónomos. Este investimento acrescenta ao portfólio da Robert Bosch Venture Capital mais uma empresa na área dos sensores e dos softwares para veículos autónomos.

Em Portugal, a Bosch na sua unidade da Bosch em Braga já está a ter um papel importante neste mercado ao contribuir para o desenvolvimento de sensores e soluções inovadoras que tornarão possível a condução autónoma.

Tecnologia disruptiva da TetraVue capacita Sistemas Automatizados da Bosch

A tecnologia disruptiva da TetraVue ajuda a tratar os desafios associados aos veículos autónomos que encontram obstáculos inesperados e perigosos que estes encontram quando estão em movimento. “A tecnologia da TetraVue é incomparável no universo tridimensional Flash LIDAR. A Bosch vê a tecnologia da TetraVue como a chave para o desenvolvimento da indústria automóvel autónoma, que será o futuro da mobilidade”, afirma Luis Llovera, diretor geral da Bosch Ventures.

Tecnologia “Light Slicer”

A grande mais-valia da TetraVue é a sua tecnologia já patenteada “ light slicer”, que utiliza medições de tempo e distância para encontrar intensidades óticas usando para isso sensores CMOS padrão. A abordagem inovadora da empresa traz benefícios e USPs, incluindo maior confiança para responder às necessidades da indústria automóvel, baixa latência e capacidade de produzir imagens de ultra-alta resolução para diferentes distâncias a um custo mais baixo.