Categories: e-Marketing

Caça à fraude nos números de visualizações

 O Youtube, a maior plataforma de upload e partilha de vídeos, revelou que ia proceder a uma examinação escrupulosa dos seus vídeos com o intuito de expor os autores de fraudes no que diz respeito à inflação dos números de visualizações.

Esta ação já foi confirmada pela empresa e foi difundida através do blogue da Google. O Youtube vai procurar identificar os vídeos com maior visibilidade na plataforma e verificar os números de visualizações de cada ficheiro, confirmando, assim, se esses mesmos valores foram, ou não, obtidos de forma ilegal.

A Google diz que o Youtube quer reforçar o seu compromisso para com a autenticidade dos números de visualizações, mantendo desta forma a integridade da plataforma digital e o correto funcionamento e aplicação dos critérios de destaque dos vídeos.

Serão eliminados do site todos os vídeos que apresentem visualizações falsas.

O Youtube constitui a plataforma de vídeos mais afamada de todo o mundo, consequentemente tornando-se um meio aliciante para aqueles que procuram fazer notar-se no mundo digital, muitas vezes mediante fraude.

Contudo, e apesar de as manipulações existirem frequentemente como meio para atingir o rápido sucesso, as manipulações encontradas online são facilmente identificadas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago