Este é um evento criado pelo co-fundador da Apple, Steve Wozniak, com a ajuda de “alguns amigos”, incluindo o criador da Marvel, Stan Lee. A exposição vai procurar fundir tecnologia e cultura pop, com um pé na ciência, realidade virtual e videojogos. Carrie Fisher fará a sua primeira aparição pública depois da estreia do sétimo episódio de Star wars, “O Despertar da Força”, em dezembro.
A atriz é a mais recente confirmação da Comic Con de Silicon Valley, onde também acontecerá uma reunião de três protagonistas de “Regresso ao Futuro“: Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson; William Shatner, o “capitão Kirk”, irá falar do legado de Star Trek.
“Os participantes terão a oportunidade de ganhar uma perspetiva privilegiada com uma grande variedade de discussões, lideradas por ícones de Hollywood, cientistas, visionários da tecnologia e mais”, refere a organização do evento.
Um dos painéis, por exemplo, irá debruçar-se sobre a possibilidade de viajar no tempo. Outro terá como tema a exploração espacial e os planos de colonização de Marte, com a participação de Andy Weir, autor de “The Martian”, e Bobak Ferdowski, engenheiro de sistemas da NASA.
Mas um dos painéis mais interessantes desta Comic Con vai debater a inteligência artificial, com a participação de “Astro Teller”, que lidera a divisão de projetos incríveis da Alphabet/Google, os X Labs.
Haverá ainda uma discussão sobre a criação de línguas para mundos de ficção científica e fantasia, com David J. Peterson, que criou línguas para a “Guerra dos Tronos”, e Britton Watkins, o treinador da língua Klingon para o filme “Star Trek Into Darkness.”
A agenda e os participantes podem ser consultados no site da convenção.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…