O projeto pretende ser uma forma de colaboração com novas organizações para desenvolver produtos, aprender com os jornalistas de que forma podem ser um melhor parceiro e trabalhar com editoras e educadores sobre como podem manter os leitores informados.
A empresa também referiu que vai trabalhar com várias organizações para promover a “literacia de notícias” e ajudar os utilizadores a decidir quais fontes são confiáveis.
“Importamo-nos muito em assegurar que um ecossistema saudável de notícias e jornalismo pode vingar”, disse Fidji Simo, Diretora de Produto do Facebook.
O projeto ‘Facebook Journalism’ irá trabalhar em três vertentes:
1) Desenvolvimento colaborativo de notícias
– Novos formatos de storytelling
– Notícias locais
– Modelos de negócios emergentes
– Hackathons
– Continuar a ouvir
2) Formação e Ferramentas para Jornalistas
– Formação
– Ferramentas
– Apoio de testemunhas independentes´
3) Formação e Ferramentas para todos
– Promover a literacia noticiosa
– Continuação de esforços para acabar com notícias falsas
Este anúncio foi feito após a empresa ter contratado, há alguns dias, o ex-repórter da CNN Campbell Brown para liderar a equipa de parcerias.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…