O projeto pretende ser uma forma de colaboração com novas organizações para desenvolver produtos, aprender com os jornalistas de que forma podem ser um melhor parceiro e trabalhar com editoras e educadores sobre como podem manter os leitores informados.
A empresa também referiu que vai trabalhar com várias organizações para promover a “literacia de notícias” e ajudar os utilizadores a decidir quais fontes são confiáveis.
“Importamo-nos muito em assegurar que um ecossistema saudável de notícias e jornalismo pode vingar”, disse Fidji Simo, Diretora de Produto do Facebook.
O projeto ‘Facebook Journalism’ irá trabalhar em três vertentes:
1) Desenvolvimento colaborativo de notícias
– Novos formatos de storytelling
– Notícias locais
– Modelos de negócios emergentes
– Hackathons
– Continuar a ouvir
2) Formação e Ferramentas para Jornalistas
– Formação
– Ferramentas
– Apoio de testemunhas independentes´
3) Formação e Ferramentas para todos
– Promover a literacia noticiosa
– Continuação de esforços para acabar com notícias falsas
Este anúncio foi feito após a empresa ter contratado, há alguns dias, o ex-repórter da CNN Campbell Brown para liderar a equipa de parcerias.
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…
O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…