O Instagram Stories permite aos utilizadores colocarem imagens e vídeos que desaparecem passadas 24 horas. A ferramenta, que foi lançada em agosto, tem mais de 150 milhões de utilizadores activos diários, segundo indicou Jim Squires, diretor de operações e mercado do Instagram
A nova funcionalidade vai mostrar anúncios de vídeo com o máximo de 15 segundos ou imagens durante 5 segundos que ocupam o ecrã por inteiro à medida que os utilizadores andam pelos vídeos e fotografias do Stories. No entanto, para que um utilizador veja um anúncio será necessário passar por uma sequência de múltiplas Stories de amigos.
Segundo o Techcrunch, a empresa já está a realizar testes com 30 anunciantes, como a General Motors, a Nike, a Netflix e o Airbnb. A publicidade terá indicação Patrocinado para que o utilizador saiba que está a ver um anúncio.
A rede social irá assim tornar-se num importante player na manutenção do crescimento das receitas publicitárias do Facebook em 2017, visto que, de acordo com a Reuters, a rede social criada por Mark Zuckerberg está a chegar ao limite do número de anúncios que pode mostrar a cada utilizador por dia.
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