Chama-se Good After e tem uma plataforma que também estará disponível para o mercado espanhol. A ideia é comercializar bens alimentares e não alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial, mas com garantia de segurança alimentar – o que faz com que sejam comercializados a preços mais vantajosos.
Os produtos comercializados no site – GoodAfter.com – vão desde bens alimentares, como enlatados e conservas, a produtos não alimentares como champôs, amaciadores, produtos de limpeza, entre outros. Os bens podem ser adquiridos com descontos até 70%, em comparação com os preços praticados nos supermercados tradicionais (online e offline).
“2016 foi declarado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa”, explica Chantal de Gispert, cofundadora da Good After, referindo que a plataforma pode ajudar a combater esse desperdício.
“Queremos despertar e consciencializar as pessoas para a necessidade de comportamentos de consumo ambientalmente mais responsáveis, que permitam uma redução do volume de resíduos alimentares e para tal nada como oferecer às pessoas, de forma imediata, a contrapartida por tal comportamento: reduções de preços até 70%”, acrescenta.
A base do projeto é a diferença entre “consumir até”, uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de”. São usadas as expressões em inglês, “Best Before” – data de consumo mínima, que nada tem a ver com segurança alimentar, e por conseguinte “Good After”.
O supermercado não comercializa produtos que se encontram fora do prazo de consumo, mas apenas produtos com data de consumo preferencial, a data até à qual as marcas asseguram a qualidade. A partir dessa data e uma vez que a segurança alimentar dos produtos não está em causa, os mesmos podem ser consumidos e comercializados de forma legal.
O objetivo é acelerar o desenvolvimento, a implementação e a utilização de insights e resultados…
O responsável foi designado para liderar as operações do Grupo Evolutio no mercado português, com…
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.