A novidade e os prazos foram publicados na conta Google+ do serviço AdWords da empresa. Este “desligamento” do formato da Adobe será faseado: a partir de 30 de junho, deixam de ser aceites anúncios em Flash no AdWords e DoubleClick Digital Marketing; depois, a 2 de janeiro de 2017, o Flash desaparece obrigatoriamente dos anúncios display na Google Display Network ou através da DoubleClick.
“Nos últimos anos, publicámos ferramentas para encorajar os anunciantes a usarem HTML5, para que possam chegar à audiência mais vasta possível em todos os ecrãs”, explica a empresa. “Para melhorar a experiência de navegação para mais pessoas em mais aparelhos, a Google Display Network e a DoubleClick Digital Marketing vão passar a ser 100% HTML5.”
As ferramentas referidas foram lançadas no verão de 2014, uma altura em que 25% dos pageviews já ocorria no móvel; esse número deve ser bastante superior hoje. “É importante atualizar os seus anúncios display para HTML5 antes destas datas”, avisa a Google.
“Os anunciantes que utilizam Flash neste momento para as suas campanhas têm várias formas fáceis de garante que a sua criatividade continua a ser mostrada na Google Display Network”, acrescenta no comunicado. A empresa está a remeter os anunciantes para uma página de suporte.
Uma nota importante é que os vídeos construídos em cima de Flash não sofrerão qualquer impacto “nesta altura”, refere a Google.
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