Categories: CRMe-Marketing

Hovione escolhe Bizdirect para implementar solução CRM

Segundo a companhia, a Farmacêutica pretendia centralizar histórico de interações com clientes e garantir produtividade das suas equipas. O projeto foi realizado para ser utilizado por mais de 150 utilizadores, de 5 áreas distintas (Vendas, Financeira, Marketing, Assessement e Order Processing) e que gerem mais de 9500 contactos.

A plataforma da Microsoft é a principal solução tecnológica para o desempenho de diversos ações core para a organização a diversos níveis, entre elas estão o registo de atividades comerciais e workflow do processo de vendas, a rastreabilidade de processos, a construção e visualização de dashboards que permitem o acesso a informação analítica crítica para o negócio ou a gestão e controle do budget e forecast.

“É extremamente importante e crítico para a atividade da Hovione ter uma única plataforma que assegure as inúmeras interações que as equipas têm e exercem permanentemente com os seus clientes, e que permita também o acesso à informação em qualquer momento, independentemente da sua geografia. A robustez, flexibilidade de customização e usabilidade da plataforma foram outros fatores que também pesaram na nossa decisão, tal como a possibilidade de customização da solução às especificidades do negócio e a integração com outras ferramentas Microsoft, como o Outlook.” indicou em comunicado  João Alvarinho, Diretor de TI do Grupo Hovione.

“A solução de Dynamics CRM da Microsoft apresenta, já nativamente, um conjunto de funcionalidades muito úteis para o negócio da Hovione, que foram adaptadas desde o início do processo à realidade do nosso cliente e que consideramos tratar-se da melhor solução atendendo aos objetivos que eram pretendidos”, explicou Pedro Moquenco, Microsoft Solutions Sales Specialist, da Bizdirect.

A Bizdirect conta com mais 50 colaboradores e possui equipas especializadas em tecnologia Microsoft Dynamics CRM, o que foi crucial para a escolha conforme referiu João Alvarinho, “a Bizdirect demonstrou um conhecimento bastante profundo da solução e que valorizamos imenso.”

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago