Indra aposta em soluções Smart

Indra apresentou no Smart City Expo World Congress em Barcelona soluções que, no contexto das cidades inteligentes, têm atuado como potenciadores do fortalecimento da oferta da empresa no que diz respeito a tecnologia inovadora de gestão integrada e inteligente de transportes públicos, e de aplicações de Big Data, Internet of Things e Realidade Aumentada para setores como Indústria, Energia e Turismo.

smart city

A empresa ocupou um espaço próprio na Smart Plaza – espaço que reproduz uma cidade para que as empresas possam mostrar as suas tecnologias num cenário real – onde dará a conhecer as possibilidades da iSGI, a sua solução para ajudar as cidades a aplicar novas e criativas políticas de mobilidade baseadas na redução do congestionamento e promoção do transporte público. A integração desta ferramenta com os sistemas de controlo do tráfego urbano ajuda a melhorar a velocidade e gestão dos transportes públicos, assim como alcançar um evidente impacto positivo na mobilidade e segurança dos centros urbanos.

A Indra introduziu ainda o iSMOV, uma plataforma que a empresa concebeu para ajudar cidades a criar políticas de intermodalidades e coordenar de forma única e eficaz os transportes públicos e privados, definindo um novo modelo de transporte urbano, eficiente e sustentável.

Ainda dentro deste espaço, a Indra instalou também um ponto de recarregamento de veículos elétricos para uso público em exteriores como parte do iCAR, a sua solução integral de suporte ao desenvolvimento do veículo elétrico.

A presença da Indra no congresso vai ainda ser marcada pela apresentação das novas utilidades do SOFIA2, a sua solução de infraestrutura para o desenvolvimento de soluções Smart (Smart Cities, Smart Energy, Smart Health, Smart Retail, entre muitas outras) com capacidades empresariais como o desenvolvimento em Cloud e Big Data. A empresa trabalha atualmente na integração da sua solução de Smart Tourism com o SOFIA2, com o objetivo de facilitar aos turistas o acesso a toda a informação gerada pela cidade em tempo real.