Categories: Escritório

Kinect transformado em tradutor de língua gestual

A Microsoft Research apresentou a mais recente utilização do Kinect que o transforma num tradutor de língua gestual em tempo real.

O Kinect tem sofrido diversos desenvolvimentos, tornando-se numa peça fundamental das consolas da Microsoft, em especial da Xbox One.

A chegada do Kinect para o Windows será bastante significativa e espera-se que venha revolucionar o nosso modo de interação com os computadores.

A Microsoft Research Asia apresenta agora esta nova utilização do Kinect, que demonstra as capacidades e versatilidades deste sensor de movimentos, que se chama “Kinect Sign Language Translator”. Este é o projeto que permite que seja feita tradução em tempo real de língua gestual.

Esta tradução irá funcionar entre diferentes idiomas de língua gestual e entre língua gestual e falada e vai permitir a conversação entre pessoas com problemas auditivos ou entre estas e alguém que fale bem em qualquer língua.

Este protótipo, além da comunicação entre duas pessoas, vai também ter várias aplicações como ferramentas de apoio em quiosque ou outros postos de informação.

Todas estas aplicações demonstram que as suas potencialidades vão mais além da sua utilização no universo dos jogos.

Cátia Colaço

Recent Posts

MEO Empresas e CIF promovem acesso universal ao desporto

Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…

21 horas ago

CCG/ZGDV inaugura polo no IPSetúbal para tecnologias digitais e computacionais

O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…

2 dias ago

Havaianas lançam modelo 3D

A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…

3 dias ago

Tecnologia Celfocus assegura gestão do Fundo de Criptomoedas da 3 Comma Capital

O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.

1 semana ago

Cloud e AI ganham terreno nas PME portuguesas

41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…

1 semana ago

Chatbots começam a melhorar o atendimento das marcas

No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…

1 semana ago