Categories: e-Commercee-Marketing

Marketing Digital e Turismo debatido em seminário da Inesting

A Inesting realizou em Faro um seminário para debater o impacto digital no turismo, que contou a presença de mais de 150 profissionais deste setor.

O seminário ficou marcado pelo lançamento de um novo produto de mobile marketing e contou com a presença de empresas como a Trip Advisor, o Facebook e a Google, assim como mais de 150 profissionais da indústria do turismo.

Este novo produto de mobile marketing tem como objetivo melhorar a comunicação dos operadores, regiões de turismo e municípios com as populações flutuantes.

O seminário “Marketing Digital e o Turismo – Métricas e Rentabilidade” contou também com a presença de profissionais de todo o Portugal Continental e Ilhas, em representação de organismos institucionais, bem como regiões de turismo, municípios, hoteleiros, operadores, serviços e ofertas de lazer.

As gigantes Google e Facebook apresentaram a sua visão sobre o contributo que podem oferecer para o exercício de um marketing eficaz por parte dos agentes turísticos.

Mas o grande destaque deste seminário foi o lançamento de um produto inovador de mobile marketing, pela Inesting, que recorre à georreferenciação e se adequa às necessidades sentidas pelos operadores, regiões de turismo e municípios, na altura de comunicarem com as populações flutuantes.

“O feedback recebido no site foi muito positivo. Vamos dar continuidade à iniciativa de organizar novos seminários dedicados ao Turismo e ao Marketing Digital, provavelmente noutros locais. Resta-nos apenas definir a periodicidade”, diz o CEO da Inesting, Francesco Berrettini.

O responsável da Inesting acrescenta ainda que “neste momento, é seguro pelo menos um evento anual, mas talvez o tornemos de regularidade semestral ou até trimestral. Em breve daremos novidades ao mercado”.

Cátia Colaço

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago