Primavera BSS assina acordo com a SGS para EAM

A Primavera BSS assinou um acordo com a SGS para a integração do seu software de gestão com a experiência na Gestão de Ativos Empresariais (EAM) da especialista em inspeção, verificação, testes e certificação.

Com o acordo estabelecido, as empresas passam a oferecer ao mercado um serviço que abrange a vertente de consultoria com uma solução de gestão de Ativos. A SGS passará a incluir no seu portfólio a solução Primavera EAM, um software na nuvem que permite organizar o parque de equipamentos e ativos empresariais e gerir os seus planos de manutenção.

Felicidade Ferreira, country manager da Primavera BSS Portugal, sublinha que esta colaboração “alia o know-how e experiência de uma entidade com prestígio mundial a um software especializado que incorpora as melhores práticas e standards internacionais para a gestão de ativos”. A responsável refere que este software permite às empresas “organizar e planear a gestão do seu parque de ativos de forma mais eficiente, assegurando a máxima rentabilidade e o rápido retorno do investimento efetuado.”

Na primeira fase, a parceria irá ter como abrangência apenas o mercado português, mas as duas empresas preveem uma cobertura global a longo prazo, tendo em conta os mercados de operação de ambas.

A colaboração endereça um problema que ocorre frequentemente: as dificuldades que as empresas têm em inventariar, cadastrar e avaliar os seus ativos tangíveis, além da tentativa de obterem maior longevidade dos mesmos. A Primavera BSS e a SGS prometem a simplificação deste processo, com uma solução de gestão que auxilia a gestão do parque e contribui para reduzir os riscos.

“Com a utilização deste software, a SGS acrescenta a possibilidade de otimização da informação dos ativos, permitindo desta forma uma melhor gestão analítica pelos clientes da SGS”, refer Eliana Bessada, diretora da divisão Industrial da SGS. A responsável indica que a opção pela Primavera BSS foi “estratégica”, por representar a ferramenta que melhor se adequa às soluções da SGS e necessidades do mercado em contexto de gestão de ativos.