Categories: e-Marketing

PRISM como rede social

O escândalo PRISM deixou muitos utilizadores em alerta para os perigos da privacidade online.

O programa de espionagem da agencia de segurança nacional norte americana tem sido tema de vários sítios da web e um dos expoentes é a rede social PRISM.

Ninguém sabe como é , apenas agentes da NSA, alguns consultores informáticos como Edward Snowden, mas agora podem ter uma pequena ideia de como seria o PRISM se fosse uma rede social.

A Página da Iniciativa ajuda-nos a imaginar um sitio online que o segue para qualquer lado e o segue constantemente.

Impossível chatear o utilizador com pedidos de atualizações porque tudo é partilhado automaticamente com milhões de pessoas por todo o mundo.

O carregamento de dados é limitado e todos os conteúdos como mensagens, chamadas, programas de televisão, e-mails e histórico web ficam à mercê de todas as pessoas.

Os criadores do PRISM designam as gigantes tecnológicas (Google, Apple, Yahoo, Microsoft e Facebook), para quem é dirigida a alfinetada como “parceiros oficiais”.

Lisdália Nascimento

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago