Categories: e-Marketing

Quase um terço dos portugueses pesquisam online antes de comprar

Numa análise recente realizada pelo Observador Cetelem, o número de consumidores que pesquisam online antes de fazerem compras tem vindo a aumentar nos últimos anos. Atualmente, são 31 por cento de portugueses que acedem primeiro à Internet e só depois se dirigem às lojas.

O relatório refere que entre os jovens dos 18 aos 24 anos, 65 por cento tem por hábito consultar primeiro a Internet, “contra” 35 por cento que recorre às lojas como primeira fonte de informação 93 por cento dos inquiridos com idade entre os 55 e 65 anos pesquisam primeiro nas lojas e só seis por cento o fazem online.

A mesma análise indica que os portugueses continuam a dar bastante valor à possibilidade de tocar nos produtos. 64 por cento afirma valorizar esta opção e 28 por cento “valoriza muito”. Experimentar os produtos na loja é, também, muito importante. 67 por cento dos consumidores inquiridos valorizam a opção e 25 por cento valorizam “muito”.

O estudo foi realizado em colaboração com a Nielsen, a 26 e 27 de junho, através de um inquérito quantitativo a 600 pessoas de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Rui Damião

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago