Categories: e-Marketinge-Payment

Samsung Pay melhora pagamentos realizados por smartphone

A Samsung definiu os seus planos para tornar o pagamento de bens utilizando um smartphone numa experiência mais eficaz e fidedigna. O gigante de telemóveis fez uma parceria com diversos fabricantes de terminais Point of Sale (PoS) líderes no mercado para garantir que os clientes que utilizem o serviço Samsung Pay sejam capazes de concluir as suas transações de forma rápida e fácil.

O negócio, no qual a Samsung irá trabalhar com a Verifone e Ingenico Group, vai reduzir o tempo de processamento de um pagamento móvel, e melhorar a eficácia da tecnologia, marcando o final de uma situação desagradável em que os clientes aguardam enquanto o terminal PoS processa um pagamento.

A Samsung afirma que o negócio “irá garantir uma compatibilidade máxima e aceitação universal” do Samsung Pay, sendo que pretende fixar-se como líder de serviços de pagamentos móveis.

“Os consumidores adoram o serviço Samsung Pay porque é rápido, seguro e amplamente aceite por operadores comerciais em todo o mundo”, afirmou Sang Ahn, Diretor Comercial do Samsung Pay.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com parceiros de POS para acelerar a adoção de pagamentos móveis e trazer uma maior inovação ao mercado.”

Anunciado pela primeira vez em março de 2015 e com lançamento previsto no Reino Unido durante este ano, o Samsung Pay utiliza as preferências do Apple Pay oferecendo aos utilizadores de Android uma forma segura de realizar compras contactless utilizando apenas um smartphone.

A Samsung estima que o Apple Pay abranja apenas dez por cento dos operadores comerciais nos EUA, enquanto o seu serviço trabalha com cerca de 90 por cento dos 250 operadores comerciais líderes e a maioria dos operadores, incluindo empresas pequenas e locais, e já atraiu cinco milhões de utilizadores registados e processou 500 milhões de dólares em pagamentos desde o lançamento do serviço na Coreia do Sul e EUA no último ano.

O serviço é suportado pelos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung, recentemente anunciados, os quais estão à venda no Reino Unido desde o mês passado, assim como pelos smartphones Galaxy S6, S6 Edge e smartwacth Gear S2.

Michael Moore

Michael Moore é jornalista da TechWeek Europe desde 2014 e escreve sobre vários temas incluindo mobilidade, wearables, IoT e Finanças.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

23 horas ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

7 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago