Twitter tenta voltar à China com escritórios em Hong Kong

O Twitter abriu o seu primeiro escritório na China. A empresa detentora da plataforma de microblogging homónima inaugura as suas instalações em Hong Kong, depois de ter sido proibida de operar na China continental.

Consta que os novos escritórios ficarão sob a tutela de Peter Greenberger, executivo do Twitter, e permitirão à tecnológica capitalizar as oportunidades de negócio no maior mercado de smartphones do mundo.

Conta a Reuters que o maior foco do Twitter na China incidirá sobre a publicidade digital. Contudo, segundo consta, os utilizadores na China continental não conseguirão ver estes anúncios.

No passado quarto trimestre, os anunciantes pagaram cerca de 479 milhões de dólares para publicitar os seus produtos nos feeds de tweets dos utilizadores.

Desde 2009 que o Twitter está proibido de operar na China, à semelhança das suas congéneres rivais Facebook e Youtube. Estas plataformas, aos olhos do governo chinês, alimentam sentimentos de descontentamento e promovem a desordem. Desta forma, fica evidenciado que o Partido Comunista se sente ameaçado por estes serviços que liberalizam o acesso à informação e fortalecem ideais pró-democráticos.

Sendo uma região com relativa autonomia face ao pulso de ferro da República Popular da China, Hong Kong poderá ser um bom ponto de partida para o Twitter começar a procurar um caminho de regresso para o mercado chinês.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago