Categories: e-Marketing

Yahoo! muda de logo

Ao fim de 18 anos, a Yahoo! reformulou o logótipo para combinar com a renovação do site que decorreu em fevereiro deste ano. As mudanças foram supervisionadas por Marissa Mayer, CEO da empresa.

Das 30 opções apresentadas ao longo do último mês, não constava a mudança do logo, apresentado hoje. A nova imagem foi desenvolvida em exclusivo pela equipa de designers da marca. Apesar de novo, apresenta algumas caraterísticas do antecessor: o roxo, o ponto de exclamação, a variação do tamanho das letras e a intenção de representar as ondas sonoras de um “yodel”. Ao mesmo tempo, moderniza-o e aplica-lhe uma estética mais clássica.

Kathy Savitt, Chief Marketing Officer da Yahoo! considera que com esta reformulação as caraterísticas herdadas do anterior logo foram otimizadas.

A decisão de reformular o logo surgiu depois de a homepage ter sido redesenhada. Numa questão colocada aos 12 mil funcionários da empresa, sobre a necessidade de atualização do logótipo, 87 por cento responderam que devia ser mudado.

Rui Damião

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 dia ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago