Categories: e-Marketing

Yahoo! muda de logo

Ao fim de 18 anos, a Yahoo! reformulou o logótipo para combinar com a renovação do site que decorreu em fevereiro deste ano. As mudanças foram supervisionadas por Marissa Mayer, CEO da empresa.

Das 30 opções apresentadas ao longo do último mês, não constava a mudança do logo, apresentado hoje. A nova imagem foi desenvolvida em exclusivo pela equipa de designers da marca. Apesar de novo, apresenta algumas caraterísticas do antecessor: o roxo, o ponto de exclamação, a variação do tamanho das letras e a intenção de representar as ondas sonoras de um “yodel”. Ao mesmo tempo, moderniza-o e aplica-lhe uma estética mais clássica.

Kathy Savitt, Chief Marketing Officer da Yahoo! considera que com esta reformulação as caraterísticas herdadas do anterior logo foram otimizadas.

A decisão de reformular o logo surgiu depois de a homepage ter sido redesenhada. Numa questão colocada aos 12 mil funcionários da empresa, sobre a necessidade de atualização do logótipo, 87 por cento responderam que devia ser mudado.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

4 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

5 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago