Americanos investem 55 milhões de dólares na portuguesa Outsystems

É considerado um dos maiores investimentos internacionais numa empresa portuguesa de tecnologia. Os 55 milhões de dólares que a North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco, irá investir deverão ser aplicados nas áreas comerciais, marketing e Investigação & Desenvolvimento.

A OutSystems vai ser financiada em 55 milhões de dólares pela North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco.

A empresa avança que o financiamento irá reforçar as áreas de vendas e marketing da OutSystems nos mercados internacionais onde está presente e alargar a sua oferta a novas geografias.

Diz ainda que o departamento de I&D da OutSystems será amplamente reforçado com a abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática.

“A OutSystems posiciona-se como um catalisador tecnológico de mudança para empresas em mais de 20 indústrias. Vamos trabalhar com um parceiro que tem um sólido histórico de apoio à expansão de empresas tecnológicas e de elevado crescimento. Temos uma grande oportunidade à nossa frente e a North Bridge vai ajudar-nos a beneficiar dela”, disse Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

A OutSystems tem a vantagem de poder contar com pessoas de elevada qualidade que resulta num produto sem paralelo no mercado mundial. Para mantermos essa vantagem temos que continuar a apostar em contratar os melhores e a dar-lhe as condições para poderem ser bem sucedidos. Como tal uma parte substancial deste investimento irá ser canalizado para as áreas de engenharia e serviços.”, sublinhou o CEO.

Para além da North Bridge, a Outsystems já tinha como investidores a ES Ventures e a Portugal Ventures.

Fundada em 2001, a OutSystems reclama ter mais de 600 clientes empresariais e mais de 130 parceiros em 33 países e 22 indústrias. Os seus principais mercados são as plataformas de desenvolvimento rápido de aplicações (RAD), plataformas de desenvolvimento low-code, plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis e plataformas de aplicações as a service (aPaaS) na cloud.

Leia também : OutSystems adquire Ionic