A empresa portuguesa na área dos Sistemas de Informação Geográfica Smartgeo lançou o Bizidog, um site gratuito que permite aos portugueses conhecer os locais, como hotéis e restaurantes, que aceitam cães. O objetivo é “democratizar o setor SIG, introduzindo estes sistemas de engenharia na rotina diária dos portugueses”.
O site quebra a imagem tradicional do SIG apostando na simplicidade e usabilidade e oferecendo uma real mais valia aos utilizadores. O acesso ao site é gratuito e está a ser estudada a aplicação de telemóvel.
Para a CEO da Smartgeo, Sandra Loureiro, “independentemente dos projetos corporativos que temos com algumas das maiores empresas portuguesas, sentimos a necessidade de levar o SIG aos utilizadores finais para desmistificar as ideias pré-concebidas que ainda existem no mercado”.
Com uma equipa multidisciplinar, a Smartgeo desenhou novos conceitos e paradigmas de desenvolvimento, reviu os objetivos e desígnios das aplicações SIG e criou novos modelos de abordagem ao negócio.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…