Blog: Como combater a iliteracia financeira

O LYNXmania é o novo blog da gestora de ativos Lynx Asset Managers, para combater a iliteracia financeira em Portugal, que se encontra em segundo lugar do ranking dos países europeus com menor literacia, segundo o estudo Standard & Poor’s, revelado no final de 2015.

Em comunicado, a empresa refere que com o novo blog, pretende também reforçar as relações com os seus clientes mas também potenciar novos negócios no mercado financeiro português.

“Sentíamos que o mercado não tinha nenhuma referência que pudesse ser esclarecedora nas opções de investimento, que muitas vezes nem sempre são compreendidas pelo aforrador e, em conjunto com as Lynx Sessions, decidimos implementar este blog, que pretende ser simultaneamente instrutivo e inspirador, apresentando pequenas estórias e contos, envolvendo não só mercados financeiros, como também outras temáticas da atualidade ”, afirma Pedro Azevedo, CEO da empresa.

“Esta semana será notícia”, “hoje giro eu”, “quarta com vista”, “às quintas convidamos” e um “weekend”, são as rúbricas que se podem explorar de 2ª a 6ª feira no Lynxmania, uma estrutura digital que Pedro Azevedo define como atrativa, quer visualmente,  quer nos conteúdos apresentados.

Acreditamos que clientes mais literados financeiramente tomarão melhores opções de investimento, o que permitirá à Lynx um maior reconhecimento do seu trabalho”, rematou o mesmo responsável.