Um novo relatório da Ericsson identifica a próxima área de expansão para o mercado dos wearables: a segurança pessoal. Este segmento irá impulsioná-los para lá da saúde e bem-estar.
Wearable
Airbus lança tecnologia de realidade virtual 3D Power-wall
A Airbus desenvolveu um sistema de realidade virtual que permitirá antecipar o interior das suas futuras cabines. A ideia é dar ferramentas aos executivos das companhias aéreas, que precisam de diferenciar o design interior dos seus av ...
Facebook compra empresa de realidade virtual Two Big Ears
O Facebook começou a semana com a compra de mais uma empresa no segmento de realidade virtual, a Two Big Ears. É uma especialista em áudio imersivo para sistemas de RV.
Huawei investe na realidade virtual com Daydream da Google
A Huawei é uma das primeiras parceiras da Google na plataforma de realidade virtual Daydream, e já veio confirmar o lançamento de produtos para este ano.
Google I/O arranca hoje em Mountain View
A conferência anual de programadores da Google arranca hoje em Mountain View, com transmissão da keynote de abertura em direto na página do evento.
Acer é a mais recente entrada na realidade virtual
Lentamente, grandes fabricantes estão a pôr o seu peso por trás da realidade virtual. Sony, HTC, Facebook, Google, Samsung, e agora a Acer. A empresa asiática vai criar os óculos StarVR em parceria com a Starbreeze.
Mercado de wearables cresce 67,2% no primeiro trimestre
Num período que tradicionalmente não é muito forte para a venda de gadgets, o mercado de wearables registou um crescimento de 67,2%, de acordo com o novo relatório da IDC.
Gear VR atinge um milhão de utilizadores em abril
Seis meses depois do lançamento comercial em todo o mundo, os óculos de realidade virtual da Samsung Gear VR atingiram um milhão de utilizadores em abril – o que é um recorde para um único mês. O número foi revelado pela Oculus, parce ...
China será responsável por 40% da produção de óculos de realidade virtual em 2016
A Canalys, empresa de estudos de mercado, prevê que os fabricantes de óculos de realidade virtual vão vender 6.3 milhões de unidades em tudo o mundo durante 2016 e que a China será responsável por uma fatia de 40% desse mercado.
Apple confirma receios com queda de vendas e lucros
A Apple já tinha avisado que os números do segundo trimestre fiscal seriam modestos, e ontem confirmou o pior. O volume de negócios caiu 13% para 45 mil milhões de euros e os lucros desceram 22,4% para 9,3 mil milhões.
Nokia compra marca de wearables de saúde Withings
A Nokia está de volta ao mercado de consumo, com a aquisição da marca de fitness e saúde Withings. O negócio vale 170 milhões de euros e constitui um passo importante para a empresa finlandesa no segmento de saúde digital – além de per ...
Startup baseada em Google Glass levanta 15 milhões
A Augmedix, uma startup baseada na utilização do wearable Google Glass para o segmento da saúde, anunciou uma ronda bem sucedida de financiamento de 15, 1 milhões de euros.
Internet das Coisas em debate a 25 de maio
A Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa) será o tema central de um debate organizado em maio pela CIONET, uma rede europeia de decisores de tecnologias de informação.
Hardware de realidade virtual vai atingir 2 mil milhões em 2016
O mercado de hardware de realidade virtual vai atingir em 2016 um valor total de 2,03 mil milhões de euros, segundo o mais recente estudo da IDC. A consultora prevê a venda de 9,6 milhões de unidades de óculos de realidade virtual este ...
Mercado de pagamentos móveis vai valer 83 mil milhões em 2018
O novo white paper da Juniper Research sobre pagamentos sem contacto indica que o mercado vai valer 95 mil milhões de dólares, ou 83 mil milhões de euros, já em 2018. É quase o triplo do volume alcançado no ano passado, 31 mil milhões. ...
Canhe-Fit, a ‘pulseira’ de fitness para animais de estimação
O mercado dos wearables tem sido impulsionado sobretudo pela área da saúde e exercício físico, mas no caso da Canhe-Fit o alvo não é o humano. É o cão ou gato que vive com ele.
Internet das Coisas chegou ao mainstream, diz Verizon
Será possível considerar que a Internet das Coisas chegou ao mainstream em 2016? A gigante das telecomunicações norte-americana Verizon diz que sim, num estudo acabado de divulgar que inclui dados da Oxford Economics.
Samsung Portugal contrata gestora de comunicação da LG
A Samsung Electrónica Portuguesa foi buscar Cláudia Rodrigues à rival LG para assumir a liderança da gestão estratégica da comunicação da empresa.
Facebook prevê vender 600 mil Oculus Rift até ao final do ano
Os primeiros Oculus Rift só começaram a chegar às mãos dos consumidores esta semana, mas o Facebook tem planos extraordinários para os óculos de realidade virtual. Segundo dados da consultora Cantor Fitzgerald, a empresa planeia vender ...
8ninths desenvolve estação de trabalho holográfica para o Citigroup
No dia em que os óculos HoloLens da Microsoft começaram a chegar às mãos dos programadores, a 8ninths e o Citigroup apresentaram uma das primeiras instalações comerciais do produto. Trata-se de uma "secretária holográfica" para os corr ...
Oculus Rift chega hoje a vinte países
As primeiras unidades de Oculus Rift começam hoje a chegar às mãos dos consumidores que fizeram a pré-reserva em janeiro. É o lançamento oficial dos óculos de realidade virtual que o Facebook comprou há dois anos.
Proteção da Kaspersky Lab chega aos smartwatches Android
A Kaspersky Lab lançou a versão do Kaspersky Internet Security para Android que pode ser gerida através de qualquer dispositivo Android Wear. A solução de segurança móvel pretende oferecer rápido desempenho e elevada proteção.
Michael Kors une-se à Google e entra no mundo dos smartwatch
Michael Kors entrou no mercado de wearables. A empresa do reputado estilista irá introduzir a sua nova linha de acessórios vestíveis, a começar com o relógio inteligente (smartwatch), denominado Michael Kors Access.
Mercado de wearables cresce quase 40% em 2016
Este ano serão vendidos 110 milhões de wearables em todo o mundo, prevê a IDC, uma subida de 38,2% em relação ao ano passado. Até 2020, a consultora espera que o mercado cresça sempre a dois dígitos.
Intel faz parceria com Exos para analisar dados dos wearables
A Intel tem investido no segmento dos wearables, em especial ligados ao fitness, e quer atrair mais utilizadores e marcas para o mercado. É por isso que a gigante dos processadores anunciou uma nova parceria com a Exos, para dar signif ...
Samsung assina parceria tecnológica para a Cidade do Futebol
A Samsung anunciou hoje grandes novidades relacionadas com o desporto-rei: uma parceria tecnológica com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o projeto Cidade do Futebol e o patrocínio da Seleção Nacional.
Realidade virtual domina GDC 2016 em São Francisco
A Game Developers Conference 2016, maior evento mundial de programadores de videojogos, arrancou ontem em São Francisco para a trigésima edição. No ano passado, o encontro bateu o recorde com 26 mil participantes, e este ano espera-se ...
Findster, a tecnologia portuguesa low-cost para localizar pessoas e animais
A Findster foi a primeira startup portuguesa selecionada para a maior incubadora de hardware do mundo, HAX Boost. A equipa está a terminar o programa de seis semanas e pretende ficar em São Francisco, para acelerar a expansão mundial d ...
Mercado de realidade virtual vai crescer 84,5% ao ano até 2020
A venda de aparelhos de realidade virtual vai crescer a um ritmo anual de 84,5% durante os próximos quatro anos, com o mercado a chegar a 50 milhões de unidades em 2020. São dados de um novo relatório da ABI Research, uma consultora de ...
Sony revela primeiro protótipo desenvolvido no Future Lab
A Sony vai revelar os primeiros protótipos de produtos desenvolvidos no novo programa Future Lab, um "laboratório do futuro" em Tóquio com uma abordagem diferente à investigação e desenvolvimento, que chama os consumidores a participar ...