Firefox OS será o sistema operacional das novas TVs Ultra HD da Panasonic

A Panasonic anunciou na CES 2016 que o Firefox OS será o sistema operacional dos novos televisores DX900 UHD, primeira TV LED LCD com especificações Ultra HD Premium.

Os televisores da Panasonic com o Firefox OS já estão disponíveis e permitem aceder às principais apps, vídeos, páginas web e outros conteúdos online através da TV.

Os aparelhos estão equipados com a nova versão do Firefox OS (2.5), que também já está disponível para parceiros e desenvolvedores. Entre os seus novos recursos, destacam-se as melhorias na busca de aplicações web e facilidade na instalação nas TVs – alguns dos parceiros que estão a trabalhar para entregar apps otimizados para as TVS são a Vimeo, iHeartRadio, Atari, AOL, Hubii e Giphy.

Outra novidade é a função para sincronizar o Firefox com outros dispositivos para uma experiência contínua e integrada do utilizador em todos as plataformas. Isto inclui o recurso “enviar para a TV”, que compartilha conteúdos web de smartphones e tablets com o Firefox para Android em TVs com o Firefox OS.

A parceria da Mozilla com a Panasonic começou em 2014 com o objetivo de oferecer uma experiência de uso intuitiva e que permita aos consumidores utilizar uma plataforma web aberta.