Google anuncia Accelerated Mobile Pages no AdWords e na pesquisa

A Google lançou um novo AdWords beta que permite utilizar as AMP como páginas de entrada (landing pages) para os seus anúncios na pesquisa. Outra novidade é que a empresa vai acelerar a velocidade dos anúncios servidos na Rede de Display Google através da mesma tecnologia usada nas AMP.

“O tempo de carregamento médio de uma página AMP na pesquisa Google não chega a um segundo. E se isto já não era suficientemente rápido, na semana passada, anunciámos que estas páginas estão agora duas vezes mais rápidas. Não é, por acaso, que as AMP tenham sido adoptadas de forma tão alargada – foram já publicadas mais de dois mil milhões de páginas AMP provenientes de mais de 900.000 domínios. Anunciantes como a Johnson & Johnson, Toll Brothers e o eBay assistiram já ao crescimento do envolvimento com a sua marca, direccionando as pessoas para páginas AMP, a partir dos resultados das pesquisas orgânicas” referiu Jerry Dischler, Vice President Product Management da empresa.

Segundo o comunicado, o AdWords beta vai permitir que o utilizadores passem a usufruir de páginas mais rápidas caso os anúncios estejam associados a landing pages AMP.

“Johnson & Johnson viu resultados muito bons nos testes das AMP com as nossas páginas de informação dos nossos produtos. Em páginas específicas, vimos a velocidade das páginas melhorar 10 vezes e as taxas de envolvimento crescerem 20%. J&J está já a perspectivar alargar a aplicação das AMP,” afirmou Paul Ortmayer, Senior Manager of Digital Analytics, Johnson & Johnson

Caso tenha interesse em participar no beta do novo Adwords poderá inscrever-se aqui.

Segundo a gigante tecnológica, além da experiência aprimorada, o rápido carregamento das páginas e, consequentemente, dos anúncios permite que as campanhas publicitárias atinjam o seu máximo potencial. 

“A partir de hoje, um número significativo de anúncios mostrados em páginas páginas AMP na Rede de Display da Google serão convertidos e disponibilizados no novo formato de anúncios AMP. Verificámos que estes anúncios carregam duas vezes e meia mais depressa do que os anúncios normais, mesmo quando são iguais. Isto garante que as suas mensagens são realmente vistas pelo publico-alvo e que a experiência dos utilizadores com a sua marca é uniforme”, acrescentou o executivo.

“Trazer a velocidade e o desempenho das AMP para a publicidade e para os anúncios vai ajudar as empresas a fazer campanhas mais eficazes e que acompanham as expectativas crescentes dos consumidores” finalizou o Vice President Product Management da Google.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago