Novabase distinguida entre as Empresas Líderes de Portugal

A Novabase foi distinguida pelo Comité de Gestão do LIDE Portugal como empresa líder em matéria de Governança Corporativa, reconhecimento concedido em ex aequo com a eléctrica EDP.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A distinção foi atribuída durante a 3ª edição do Fórum Empresarial do Algarve que reuniu líderes políticos e empresariais de todo o mundo e que contou com a presença do Primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho.

O grande objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas e os líderes que mais têm contribuído para posicionar Portugal como um país economicamente mais competitivo e como referência no mapa mundial, através das melhores práticas de gestão, empreendedorismo e inovação.

De acordo com Rogério Carapuça, chairman da Novabase, “este é um importante reconhecimento para a Novabase, na medida em que reflete o nosso compromisso na adoção de práticas transparentes e de um conjunto eficiente de mecanismos que pretendem contribuir para uma melhor performance da empresa. Isto é crucial para mantermos a confiança dos acionistas, mas também para valorizar a empresa e aceder a novas fontes de capital.”

Segundo o último relatório de avaliação publicado pela CMVM sobre o Governo das Sociedades Cotadas, a Novabase já havia sido destacada como uma das cinco cotadas portuguesas que cumpriam a 100% as recomendações.