O Pinterest anunciou, esta semana, uma iniciativa que irá juntar a empresa com companhias de software de tecnologia de marketing, como a Salesforce e a Piqora, numa aposta para desenvolver uma visão comercial baseada na forma como as pessoas interagem na plataforma.
O Pinterest, fundado há quatro anos, opera uma plataforma de social media que permite aos utilizadores partilharem e colocarem “pin” nas fotos e links com outras pessoas e criar páginas temáticas para organizar o conteúdo que partilham. A empresa afirma que muitos negócios usam o Pinterest para aprender as preferências dos seus consumidores e clientes.
A iniciativa, com o nome Pinterest Business Insights, verá empresas de software de tecnologia de marketing integrar as suas plataformas com o Pinterest através de API numa forma que permite aos negócios usarem as suas plataformas para analisar a atividade do Pinterest.
Esta iniciativa vai ser lançada com várias empresas de tecnologia de marketing, onde se inclui a Salesforce, Piqora, Hootsuite, Spredfast, Percolate, Curalate e Tailwind. De acordo com a Salesforce, o Pinterest está a tornar-se cada vez mais uma grande parte das estratégias de marketing digital das empresas.
Este movimento irá reforçar o Pinterest a comercializar os dados que captura.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…