SAP quer transformar interação entre empresas e consumidores na era digital

A SAP planeia o lançamento de uma ferramentas SAP hybris que “promete o desenvolvimento do comércio digital e comunidades, bem como o incremento da capacidade das empresas para irem mais além na gestão do relacionamento com os clientes (CRM), no contexto de uma nova era de conexão digital, de serviço e apoio ao cliente”, avançaram em comunicado de imprensa.

“As empresas já não podem confiar nos sistemas em silos, dispendiosos e obsoletos, na interação com os seus clientes, que são experientes e nativos na utilização de múltiplos dispositivos digitais. Os consumidores querem que as suas necessidades sejam entendidas e satisfeitas de forma imediata e em qualquer momento”, referiu no documento Bill McDermott, CEO da SAP. “As tecnologias herdadas de CRM baseadas na nuvem criam complexidade aos negócios, porque as suas origens são anteriores à ascensão das redes sociais e da mobilidade. As empresas necessitam atualmente de soluções inovadoras e integradas que simplifiquem as operações do front office, facilitem o respetivo relacionamento com as empresas e favoreçam uma maior interação com o cliente”.

No atual mundo digital, as empresas precisam de interligar as operações do front office com as do back office em tempo real – ligando pessoas, inventários, cadeias de abastecimento, políticas de preços e consumidores. Isto significa que o novo front office tem de ir para além das funções tradicionais de marketing, vendas e automatização de serviços e incluir funções de personalização em tempo real e integradas, comércio móvel e online, serviços nas redes sociais. A empresa explica que as ferramentas da SAP estão programadas para permitir a simplificação do front office e ajudar as empresas a ter uma visão única e contextualizada dos seus clientes, ao mesmo tempo que proporcionam a cada cliente uma experiência personalizada e consistente, ao longo de todos os canais de interação.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago