WLAN da Alcatel-Lucent Enterprise tem crescimento acelerado nos EUA

O relatório “Wireless LAN Quartely Report 4Q15”, recentemente divulgado pela consultora Dell’Oro Group, aponta que a Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) registou um crescimento significativo tanto na comparação anual como na trimestral, no segmento de rede local sem fio (ou WLAN).

De acordo com o levantamento, a ALE foi o fornecedor com o crescimento mais significativo no mercado da América do Norte, aumentando a sua faturação em mais de duas vezes (mais de 100%) na comparação anual, enquanto o mercado global de WLAN corporativa registou um crescimento inferior a 1%.

Ao analisar o ano, a ALE cresceu na América do Norte mais de cinco vezes o que deu uma progressão positiva ao mercado como um todo, acumulando um crescimento na faturação de 10,9% face ao ano anterior – enquanto o mercado cresceu apenas 2,1%.

O aumento da participação de mercado, quer a nível trimestral quer a nível anual, é resultado da força da estratégia de vendas nos setores de educação, transporte, hotelaria e saúde, informa a companhia.

A ALE também melhorou a sua participação no mercado mundial no último trimestre de 2015, com crescimento de mais do dobro que o restante mercado. No trimestre, a ALE cresceu 18,9%, contra a média global que foi de 7,9%.

América do Norte ainda é o maior mercado para aparelhos WLAN de nível corporativo, de acordo com o relatório sobre WLAN do quarto trimestre de 2015 do Dell’Oro Group.