A ideia é de Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane, uma empresa que gere palavras-passe discutida em debate com Rami Essaid, cofundador da Distil Networks, empresa de segurança de API.

A ideia é de Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane, uma empresa que gere palavras-passe discutida em debate com Rami Essaid, cofundador da Distil Networks, empresa de segurança de API.
O SAS Portugal foi escolhido pelo Turismo de Portugal para implementar o seu projeto de BI. A tecnológica é agora responsável por assegurar toda a extração, armazenamento e gestão de informação sobre a atividade turística em Portugal, ...
As regatas do Extreme Sailing Series estão desde ontem em Lisboa. Esta é a primeira vez que a competição tem uma etapa na capital portuguesa sendo que os catamarãs com foils e as suas equipas são cada vez mais competitivos graças à aju ...
A Information Builders recebeu a classificação de “Hot Vendor” no relatório 2016 da Ventana Research sobre analítica e business intelligence (BI) para ambientes móveis.
A Closer abriu uma nova subsidiária na Macedónia. A empresa tem já presença internacional no Reino Unido, Brasil e, obviamente, Portugal.
A ECI, fornecedora global de soluções para data center, lança serviços de Analytics para a família de soluções Elastic Network, redes “elásticas” de transporte ópticas. Os novos serviços usam algoritmos avançados, machine-learning e bi ...
Embora se mantenham no topo, a analítica e business intelligence perderam 10 pontos percentuais entre as prioridades de investimento dos CIO europeus. De 2015 para 2016, esta área passou de cerca de 40% para 30%.
A Ryanair anunciou uma parceria com Qlik, especializada em visual analytics. A companhia aérea vai utilizar as soluções QlikView e Qlik Sense para ajudar a preencher mais voos e melhorar os diferentes serviços que oferece aos clientes. ...
A Unit4 comprou a Prevero, especialista em soluções de Corporate Performance Management (CPM) e de Business Intelligence (BI).
A Information Builders anunciou a sua ferramenta WebFOCUS Business User Edition (BUE). Esta nova versão tem como objetivo permitir o acesso de qualquer utilizador, mesmo que este não seja um analista especializado, a uma ferramenta de ...
A Information Builders e a Microsoft assinaram um acordo de parceria para a integração de soluções de analítica na nuvem. A especialista em integridade e integração da informação passará a fornecer a sua plataforma na cloud da Microsof ...
A IBM expande seu portfólio de armazenamento em Flash para ajudar empresas a extraírem informações relevantes a partir dos dados, com objetivo de propiciar uma rápida tomada de decisões e obter importantes vantagens competitivas.
A Atos, empresa global de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comité Olímpico Internacional (COI), acaba de fazer uma parceria com a multinacional alemã Siemens para análises de dados baseadas em tecnologia da Sinalytics.
A Advanced Analytics European Tour vai ter início em Portugal, nas novas instalações do SAS na zona das Amoreiras, nos dias 16, 17 e 18 de Maio. Esta iniciativa tem como objetivo disponibilizar aos participantes formação adequada para ...
A portuguesa Winning Scientific Managemen anunciou um plano de investimento de meio milhão de euros em 2016, para o desenvolvimento do seu Centro de Competência em Scientific Data, incluindo a contratação de cerca de meia centena de n ...
O SAS ambiciona revolucionar a analítica de marketing na nuvem com a nova plataforma Customer Intelligence 360. Durante o SAS Global Forum, que decorreu em Las Vegas na semana passada, conversámos com Wilson Raj, diretor global de CI d ...
No SAS Global Forum em que a empresa assinalou os 40 anos de operação, falámos com Jim Goodnight, CEO da especialista em business intelligence e analítica.
O software de uma empresa australiana, Nuix, está a ser usado por jornalistas e especialistas para vasculhar os 11,5 milhões de documentos conhecidos como "Panama Papers."
A tecnológica portuguesa Closer, especialista em analítica avançada, Big Data e Business Intelligence, prevê chegar este ano a 50% de faturação internacional. A empresa co-fundada por João Pires da Cruz assinala em 2016 o seu décimo an ...
Depois de ter ficado entre as 50 empresas com maior potencial de crescimento, Tech Tour Growth 50, a empresa portuguesa Feedzai venceu o prémio especial do júri Tech Tour.
A Information Builders anunciou o lançamento de uma nova solução: o In-Document Analytics. Diz a empresa, que esta tecnologia permitirá às organizações empacotar de maneira instantânea os seus ativos de dados combinando visualizações a ...
A empresa global de soluções de TI Unisys realizou um estudo em que 45% dos entrevistados revela planos de adotar soluções de Data Analytics neste ano, enquanto outros 24% apresentam interesse em adquirir ferramentas para este propósit ...
A Fujitsu foi uma das empresas que trouxe para o Mobile World Congress casos práticos do uso da Internet das Coisas. E de como este conceito pode efetivamente ser aplicado ao mundo empresarial. E sim, trouxe uma vaca que usa um wearabl ...
A partir de agora, a plataforma de BI e analytics ‘self-service’ - WebFOCUS - da Information Builders está disponível em três edições distintas. O objetivo deste produto passa por oferecer possibilidades de ‘reporting’ e analytics a um ...
A Gartner estima que o mercado mundial de Business Intelligence e Analytics atingirá 16,9 mil milhões de dólares em 2016, um aumento de 5,2 por cento em relação a 2015.
A Decunify acaba de lançar um Sistema de Análise através de Vídeo, oferta que coloca a empresa definitivamente no mercado de Business Analytics.
O volume de negócios global do mercado de Business Intelligence e analítica vai crescer 5,2% este ano para 15,5 mil milhões de euros, de acordo com um novo relatório da Gartner.
O grupo SAS reportou um novo recorde no volume de negócios anuais, 3 mil milhões de euros e um crescimento de 6,4% em relação a 2014. A empresa de analítica sublinha que este é o "40º ano consecutivo de crescimento."
A GSTEP foi a empresa escolhida para implementar uma solução completa de Business Intelligence de nova geração no grupo Luz Saúde.
Baseada na sua experiência em customer service e customer care, a Transcom apontou algumas tendências que, segundo a mesma, poderão melhorar o serviço e a experiência do cliente em 2016.