Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em ...
e-Commerce
Walmart e Google unem-se para fazer frente à Amazon
A cadeia americana fez uma parceria com o Google para entrar no mercado de compras através de comandos de voz, usando a plataforma Google Assistant. A Walmart vai assim desafiar a Amazon que domina atualmente esta área com a sua assist ...
Portugueses utilizam cada vez mais a Internet para planear as férias
O estudo do Observador Cetelem 2017 demonstram que 42% dos portugueses pesquisam em plataformas e redes digitais antes de comprar, sendo “Lazer e Viagens” a categoria mais representativa com mais de 5 em cada 10 pessoas a usar a intern ...
Farfetch e JD.com fazem parceria para entrada de marcas de luxo na China
O maior retalhista na China e a portuguesa Farfetch estabeleceram uma colaboração para criar a maior plataforma para marcas de luxo para o mercado chinês, avaliado em 80 mil miliões de dólares.
Startup Tailor It apresenta solução para e-commerce na área da moda
A Tailor It é uma tecnológica, que se formou no The Lisbon MBA, dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria da moda, nos campos da computação gráfica e modelação 3D. A empresa desenvolveu uma solução em que o ...
Amazon compra cadeia de supermercados Whole Foods por 13,7 mil milhões
A Amazon.com informou, esta sexta-feira, que vai adquirir a cadeia de supermercados orgânicos Whole Foods Market por 13,7 mil milhões dólares, o maior negócio da empresa até ao momento.
T-Systems suporta transformação digital da REWE
A T-Systems é a responsável pelo suporte ao serviço de atendimento ao consumidor da REWE, o maior supermercado online da Alemanha. A unidade de digitalização da empresa utiliza a plataforma da Salesforce hospedada na nuvem em um dos da ...
Portugueses lançam plataforma aceleradora de negócios de microempresas
A Fixando é a mais recente plataforma online que facilita a contratação de serviços locais, fundada pelo empreendedor português Miguel Mascarenhas, responsável pela criação do portal Standvirtual.
Mastercard lança tecnologia de IA para melhorar a segurança de pagamentos eletrónicos
A Mastercard lançou o Decision Intelligence, um serviço abrangente de decisão e deteção de fraude. A solução utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) para ajudar as instituições financeiras a aumentar a precisão das aprovaçõe ...
SIBS anuncia que já é possível levantar dinheiro sem usar cartão bancário
A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta se ...
Farfetch apresenta a loja do futuro em Londres
O Farfetch OS, evento promovido pela startup portuguesa Farfetch, realizou-se ontem, em Londres, no Design Museum. Durante a iniciativa foi revelada a versão beta da Loja do Futuro (SoF, na sigla em inglês), que une o comércio eletróni ...
Facebook quer ajudar a promover o crescimento de pequenas empresas
O Facebook quer ajudar a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. De acordo com as estatísticas reveladas no comunicado da rede social, mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plata ...
Comissão Europeia deteta irreguralidades de preços em sites de reservas de viagens
Cerca de dois terços de sites de reservas de viagens disponibilizam informação enganadora relativamente aos preços dos serviços. Desta forma, e de acordo com o comunicado da Comissão Europeia, a prática pode ter infrigindo as regras de ...
Seqr desenvolve carteira digital para pagamentos
Seqr realizou uma parceria com a Mastercard que vai permitir aos seus clientes pagar de forma segura e moderna. Trata-se de uma carteira digital que vai estar disponível em todos os canais e em múltiplos mercados.
Europeus compram online pelo menos uma vez por semana
O estudo Masterindex da Mastercard informa que um em cada quatro europeus faz compras online todas as semanas. A mesma análise valida a forte aceitação do comércio eletrónico em toda a Europa e identifica as principais tendências de pa ...
Seqr disponível nas 25.000 lojas online que utilizam a plataforma Facestore
A Seqr chegou a acordo com a Facestore e é agora aceite como método de pagamento oficial na plataforma de Social Commerce mais utilizada em Portugal.
FarfetchOS debate a loja do futuro em Londres
A plataforma online de moda de luxo Farfetch vai debater a loja do futuro no seu evento FarfetchOS, que acontece no dia 12 de abril no Design Museum, em Londres.
Encomenda mínima para envio gratuito na Amazon volta para os 35 dólares
Ainda há um ano, a Amazon aumentou seu mínimo de envio gratuito de dois dias de 35 dólares para 49 dólares para os membros "no-Prime". No decorrer deste fim de semana a gigante americana de e-commerce decidiu baixar o preço de volta pa ...
As grandes tendências do comércio eletrónico em 2017
Mais conteúdo audiovisual, assistência 24 horas, potenciação das redes sociais ou a conquista da geração Millennial são as tendências que irão moldar a evolução do e-commerce este ano.
Alibaba torna-se patrocinador dos Jogos Olímpicos
Foi anunciado em Davos, no Fórum Económico Mundial o acordo entre a empresa chinesa de comércio eletrónico e o Comité Olímpico Internacional.
Standvirtual e Imovirtual são “Cinco Estrelas”
O Standvirtual e o Imovirtual foram eleitos vencedores nas categorias ‘Comércio Online de Automóveis’ e ‘Comércio Online de Imobiliário’ do Prémio Cinco Estrelas, pelo segundo ano consecutivo. Esta certificação identifica o melhor que ...
Amazon teve melhor época de compras natalícias de sempre
A Amazon revelou que o período de compras que antecedeu o Natal foi o seu melhor de sempre, com mais de mil milhões de itens enviados para clientes em todo o mundo.
77% dos consumidores evitam lojas físicas no final do ano
A Salesforce acaba de divulgar um estudo que revela que 77% dos consumidores evitam as lojas físicas durante o fim de ano e que, pela primeira vez, o tráfego de comércio eletrónico via plataformas móveis superou o realizado em desktops ...
StarOfService garante investimento de 10 milhões de dólares
A StarOfService obteve 10 milhões de dólares em investimentos de Série A. Estes investimentos surgem na sequência de duas outras rondas de financiamento de capital no valor total de 2 milhões de dólares. Os 10 milhões de dólares irão a ...
Empresas Portuguesas vão poder vender na Amazon
A empresa retalhista online anunciou uma campanha que facilitará empresas portuguesas a vender os seus produtos nos sites da marca.
Conheça as novas soluções da Mastercard [com vídeo]
A B!t Magazine foi ao Mastercard Innovation Forum conhecer quais os novos produtos que a empresa espera lançar para o mercado português. O grande destaque foi para o Masterpass que deve ficar disponível em Portugal já no início de 2017 ...
Cyber Monday: dicas para compras seguras, segundo a IBM
Hoje é a Cyber Monday, o maior dia de compras online do ano, com 36% de todos os utilizadores de e-commerce a planearem aproveitar a descida de preços. Também os cibercriminosos estão de olho na euforia dos cibernautas e é por isso que ...
Beevo: de Braga a criar soluções de e-commerce para o mundo
Tecnológica portuguesa cria soluções de E-commerce B2C, B2B e B2E para médias e grandes empresas e aspira a liderança mundial do setor.
Havas Group lança a Ecselis em Portugal
A nova marca Ecselis, de performance marketing, focada na rentabilidade do negócio de marcas e empresas chega a Portugal.
SAP Innovation Forum 2016 conta com a presença do robô Pepper
Na edição deste ano do Innovation Forum, o tema central foi “reimaginar os negócios na economia digital”. Nesse sentido, a SAP trouxe até Portugal o assistente de loja do futuro que consegue ajudar nas tarefas do dia-a-dia tanto os con ...