e-Commerce

Mercado de assistentes digitais atinge 2 mil milhões em 2020

Os gastos dos consumidores no mercado de hardware para assistentes digitais pessoais (VPA, virtual personal assistant) vão atingir 2,1 mil milhões de dólares em 2020, um salto gigante quando comparado com os 360 milhões de dólares em 2 ...

uSendIt.pt: primeiro experimente, depois pague

A portuguesa SendIt não tem qualquer dúvida da mais-valia da sua solução. E garante que quem experimenta esta plataforma online de envio massivo de SMS não quer outra coisa. Daí que pode agora testar sem pagar.

Wal-Mart compra Jet.com para competir com a Amazon

O Wal-Mart anunciou que vai comprar o retalhista online Jet.com por cerca de 3 mil milhões de dólares. É o maior negócio envolvendo uma empresa startup de comércio eletrónico, num impulso de reavivar o negócio online e competir com a A ...

Multicert é prestador qualificado em selos eletrónicos

A Multicert está, a partir de de hoje, qualificada como Prestador Qualificado de Serviços de Confiança. Este é também o dia em que entra em vigor o Regulamento UE N.º 910/2014, habitualmente conhecido por eIDAS, aprovado pelo Parlament ...

Online: Wal-Mart vende negócio da China

O Wal-Mart quer vender a Yihaodian, o seu negócio de comércio eletrónico chinês, ao retalhista JD.com. A contrapartida da venda da Yihaodian é uma fatia de 5% no negócio da própria JD.com. Estará assim criada uma aliança estratégica pa ...

Facebook lança ferramentas de medição ‘in-store’

O Facebook está a lançar novas ferramentas de publicidade. A intenção é levar os anunciantes a direcionarem pessoas para as suas lojas e a medirem a quantidade de visitas e as vendas no seguimento de campanhas publicitárias para dispos ...

Como a Aldo entrou na era digital com SAP Hybris

Há apenas três anos, a gigante das sapatarias Aldo tinha uma estratégia de retalho digital completamente obsoleta. Sediada em Montréal, Canadá, a marca usava há vários anos os sistemas da iCongo, uma empresa também local.

Retalho: apenas 18% das empresas já investem no e-commerce

O panorama do retalho em Portugal no que toca à digitalização pode ser visto de duas formas: por um lado, são muito poucas as empresas do sector que já têm uma componente online, apenas 18%. Por outro lado, quase metade pensam investir ...

Dona do OLX abre 40 vagas para tech hub em Lisboa

A Naspers, empresa que detém a portuguesa FixeAds e o OLX, abriu 40 vagas para o seu hub tecnológico em Lisboa. O centro foi localizado em Portugal no ano passado e tem crescido exponencialmente.

KuantoKusta lança “super” comparador de preços

O KuantoKusta Supermercados, já disponível, permite criar um carrinho de compras online e compará-lo em vários supermercados. O objetivo é encontrar os melhores preços e promover compras mais informadas.

Rock in Rio vai ter bilhetes digitais por telemóvel

A SendIt, fornecedora de serviços de mobilidade, foi escolhida, pela Vodafone, para entregar a tecnologia que permitirá aos visitantes do Rock in Rio Lisboa 2016 a possibilidade de entrarem no recinto através de bilhetes digitais no te ...

eBay sobe vendas e apresenta lucros acima do esperado

A gigante dos leilões e compras online eBay conseguiu surpreender positivamente o mercado, com resultados um pouco acima do esperado no primeiro trimestre. As vendas subiram 4% para 1,9 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ...

Plataforma de leilões online Catawiki chega a Portugal

A Catawiki, considerada como a maior casa de leilões online europeia, entra no mercado português. A start-up, criada em 2008, foi premiada pela Deloitte como a empresa de tecnologia de mais rápido crescimento na Europa em 2015.

Deeply entra no comércio online

A Deeply, marca especializada em casual surfwear e artigos de surf e skate, lançou um novo site com loja online em www.deeply.eu. A nova plataforma começa por servir o mercado português, mas está já prevista a sua internacionalização p ...