As novas soluções fazem parte da suíte de produtos de Marketing Cloud: Social.com, para a gestão de campanhas publicitárias em escala; Active Audiences, para desbloquear e sincronizar os dados de CRM no Salesforce para otimizar a publicidade; e Social Studio, para publicação, envolvimento, serviço ao cliente e analytics.
Com a integração da Salesforce Marketing Cloud e Instagram, os profissionais de marketing podem:
– Anunciar, comprando e gerindo publicidade no Instagram com o Social.com. Os anunciantes têm agora uma plataforma única para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A maior parte da segmentação de anúncios disponíveis para Facebook também está disponível para o Instagram, incluindo o Active Audiences. O Active Audiences desbloqueia os seus dados de CRM no Salesforce para atingir seus clientes, identificar “lookalikes” e otimizar publicidade dentro da utilização do consumidor com força e segurança. Usando o Active Audiences, os clientes da Marketing Cloud podem agora sincronizar segmentos de audiência para o Instagram, para publicidade direcionada.
– Publicar, com a possibilidade de aplicar o conteúdo noutras campanhas digitais. O Social Studio ajuda a rastrear o desempenho da campanha e compartilhar as imagens de maior sucesso com várias equipas e através de redes sociais.
– Envolver, possibilitando a participação nas discussões que acontecem nos seus perfis. Com o Social Studio, as equipas de gestão de comunidades podem rever discussões, encaminhar e priorizar respostas críticas automaticamente e colaborar como uma equipa.
– Servir ao cliente via redes sociais, ao lado do uso de e-mails, dispositivos móveis, chat e outros canais de atendimento, resolvendo os problemas de atendimento ao cliente no Instagram em tempo útil e oferecendo uma experiência excepcional.
– Analisar, com recursos de social listening e análise das redes, para entender feedbacks das comunidades, sentimentos e tendências, e otimizar a sua estratégia no Instagram de acordo com esses dados, com a possibilidade de uso de ferramentas móveis.
“Como o Instagram diz de forma tão eloquente, as imagens são uma linguagem universal. A Salesforce está agora entusiasmada em oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de ampliar o seu alcance a clientes num dos canais móveis que mais propicia envolvimento, e coordenar esses esforços com todos os outros canais na utilização do consumidor. Na Salesforce, temos uma história de liderança e inovação em publicidade digital e marketing em redes sociais. Nós somos um parceiro de todas as principais redes sociais, incluindo o Facebook, em que nós somos um Facebook Marketing Partner através de Ad Technology, Content Marketing, Community Management e Audience Onboarding. Além disso, a Salesforce é uma parceira de lançamento dos programas Ads API, do Twitter; do MarTech Developer Alpha, do Pinterest; e do Sponsored Updates, do LinkedIn.”, comentou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud por meio de um blog post que comunicou o novo lançamento da empresa.
* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil
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