Negócios

Grupo Sendys/Alidata cria nova empresa

LABSEAL é o nome da startup criada pelo grupo tecnológico Sendys/Alidata, que se dedica ao desenvolvimento de soluções e produtos tecnológicos inovadores, nomeadamente no que respeita ao mercado de smartphones. O projeto conta com um i ...

Nokia regressa ao mercado de smartphones

Em tempos o maior fabricante de telemóveis, a firma finlandesa foi suplantada pelo crescimento dos smartphones e ofuscada pela Apple e a Samsung. Em 2013 vendeu o seu negócio de telemóveis à Microsoft e, desde então, tem-se centrado ap ...

Xiaomi aposta no mercado de smartphones indiano

Se outrora a China era o maior mercado de smartphones do mundo, agora parece estar à beira de perder o título. E a Xiaomi, a maior fabricante destes dispositivos no país, parece ter percebido que o melhor é apostar em mercados mais pro ...

Oferta cloud catapulta resultados da GTI

As áreas de mobilidade, armazenamento e backup têm sido preponderante na oferta do distribuidor GTI. Contudo, no último ano, a explosão das soluções em volta da cloud ganharam maior dinamismo. João Tavares, diretor-geral, apesar de não ...

Scrumday chega a Portugal em outubro

O evento “Scrumday Portugal – Lisbon Edition 2015” vai reunir equipas, gestores e decisores, para debater as melhores formas de aumentar a competitividade do sector das Tecnologias da Informação em Portugal. A iniciativa será acolhida ...

HTC altera estratégia para se manter competitiva

A HTC deverá ter de cortar empregos e descontinuar modelos de smartphones como parte de sua estratégia para se concentrar em dispositivos de ponta para competir melhor com empresas como Apple e Samsung, avançou a agência Reuters.

Aquisição aumenta portfólio de segurança da CA

A norte-americana Xceedium, provedora de soluções de gerenciamento de identidade para ambientes on-premise, em nuvem e híbridos, será a mais nova aquisição da CA Technologies. A transação deve ser concluída ainda neste trimestre.

BMW centra estratégia nas tendências digitais

Harald Krueger, o novo presidente-executivo da BMW, está já a preparar a estratégia deste construtor automóvel alemão para os próximos tempos. E, pelo menos segundo a Reuters, o futuro passa pelas tendência digitais da experiência de c ...