O Twitter anunciou que vai dar acesso a informações mais detalhadas sobre a audiência no Periscope. Outra novidade é que as transmissões da plataforma vão passar a ser disponibilizadas diretamente no Moments.
e-Marketing
Seqr desenvolve carteira digital para pagamentos
Seqr realizou uma parceria com a Mastercard que vai permitir aos seus clientes pagar de forma segura e moderna. Trata-se de uma carteira digital que vai estar disponível em todos os canais e em múltiplos mercados.
Facebook revela nova funcionalidade da câmara
O empresa de Mark Zuckerberg pretende fazer algumas alterações nas apps para iOS e Android com a introdução de uma nova câmara. A novidade será testada à esquerda no News Feed de modo a tornar mais apelativa a partilha de momentos à me ...
Europeus compram online pelo menos uma vez por semana
O estudo Masterindex da Mastercard informa que um em cada quatro europeus faz compras online todas as semanas. A mesma análise valida a forte aceitação do comércio eletrónico em toda a Europa e identifica as principais tendências de pa ...
Empark instala módulos de pagamento da Zarph
O projeto desenvolvido em parceria com a Zarph tem como principal objetivo automatizar a operação da Empark e melhorar a qualidade do serviço aos clientes. De acordo com o comunicado de imprensa, a experiência e conhecimento da Zarph n ...
Twitter explora possibilidade de planos pagos no Tweetdeck
O Twitter está a considerar desenvolver uma versão premium do popular Tweetdeck destinada a utilizadores empresariais com planos pagos e recursos avançados.
Salesforce Einstein: chegou o CRM com Inteligência Artificial
Pouco tempo depois de anunciar a plataforma de inteligência artificial Einstein, a Salesforce está a disponibilizar o primeiro CRM com IA a todos os seus clientes em vendas, serviços, marketing, comércio, entre outras.
Twitter lança API para o Periscope
O Twitter anunciou o lançamento de uma aplicação que permite partilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da rede social, vem no seguimento da disponibilização do Pr ...
Já estão abertas inscrições para o Facebook Awards 2017
A rede social de Mark Zuckerberg abriu as inscrições para o Facebook Awards 2017, os prémios que irão distinguir projetos inovadores.
Comissão Europeia alerta redes sociais de possíveis sanções
A Comissão Europeia divulgou, sob a forma de comunicado, que o Facebook, o Twitter, e o Google Plus têm um mês para alterar os seus termos de utilização, de acordo com as leis em vigor na União Europeia. A intenção, por parte do órgão ...
Atos é responsável tecnológica dos Campeonatos da Europa de Glasgow
A Atos acaba de ser anunciada como o primeiro apoiante oficial dos Campeonatos da Europa de Glasgow 2018. A empresa será também responsável pelo sistema de cronometragem dos tempos, pelo sistema das classificações e dos resultados (TSR ...
Ministro da Economia abre eXtreme365 em Lisboa
O eXtreme365 já arrancou! A abertura daquele que é considerado um dos maiores eventos de CRM da Europa, aconteceu ontem à tarde no Hotel Epic Sana, em Lisboa. Na sessão estiveram presentes Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, ...
Salesforce adiciona funções e parceiros ao Health Cloud
A Salesforce adicionou várias novas funções ao Health Cloud, a solução de gestão de relacionamento com clientes baseada em nuvem e centrada nos pacientes. As principais novidades são o Lead-to-Patient Conversion, Risk Stratification e ...
Facebook disponibiliza Messenger Day
A rede social Facebook trouxe uma inovação a sua aplicação de mensagens Messenger. O principal ponto atrativo do Messenger Day consiste em dar prioridade à comunicação através da partilha de vídeos e imagens.
Seqr disponível nas 25.000 lojas online que utilizam a plataforma Facestore
A Seqr chegou a acordo com a Facestore e é agora aceite como método de pagamento oficial na plataforma de Social Commerce mais utilizada em Portugal.
FarfetchOS debate a loja do futuro em Londres
A plataforma online de moda de luxo Farfetch vai debater a loja do futuro no seu evento FarfetchOS, que acontece no dia 12 de abril no Design Museum, em Londres.
Twitter lança Moments Analytics
O Twitter anunciou que já é possível visualizar as métricas de engagement dos Moments através da versão web do Twitter. O lançamento do Moments Analytics vai ajudar marcas, empresas e influenciadores a medir os tweets relacionados que ...
Infor lança solução de análise de dados para CRM
A Infor anunciou o lançamento da sua solução de análise de dados para CRM. O Infor Sales Intelligence para CRM faz parte da Infor Customer Experience Management e tem como objetivo melhorar a interação personalizada com cada cliente as ...
Snap dispara 44% no primeiro dia em bolsa
A Snap conseguiu um sucesso estrondoso no seu primeiro dia como empresa cotada. A estreia em bolsa valeu 3,4 mil milhões de dólares, mas a casa-mãe do Snapchat disparou 44% no final da primeira sessão.
Twitter volta a mexer na segurança da plataforma
O Twitter anunciou mais melhorias para aumentar a segurança na plataforma, oferecendo novas ferramentas para que o utilizador possa controlar a sua experiência. É uma preocupação cada vez maior no site de microblogging.
PayPal anuncia 50 milhões de utilizadores One Touch
O PayPal anunciou que tem 50 milhões de utilizadores que usam a opção One Touch e que, durante o quarto trimestre de 2016, processou mais de 31 mil milhões de dólares em pagamentos mobile sendo que essa área é, agora, responsável por u ...
Salesforce apresenta Service Cloud Einstein
A Salesforce anunciou o Service Cloud Einstein, uma plataforma de atendimento ao cliente que usa inteligência artificial para gerir a crescente complexidade do atendimento ao cliente, impulsionar novos níveis de produtividade e eficiên ...
Estudo mostra como criar vídeos de marcas mais eficazes no Twitter
O Twitter e o Omnicom Media Group (OMG) empregaram técnicas de neurociência para descobrir o que faz as pessoas assistirem a vídeos na rede. O estudo alcançou consumidores de 18 a 49 anos e concluiu que o conteúdo do vídeo adaptado ao ...
Infor assina parceria com Brooklyn Nets para ciência de dados
A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, assinou uma parceria com o Brooklyn Sports & Entertainment (BSE) para aplicação de ciência de dados no desempenho da equipa e marketing de relacionamento do Broo ...
Youtube deixa anúncios de 30 segundos
A plataforma online Youtube vai deixar ter anúncios de 30 segundos nos vídeos, em 2018. A alternativa passa por apresentar publicidade com menor tempo de duração.
Por que investir em novos formatos na publicidade digital?
A cada ano, a tecnologia traz para as pessoas uma nova forma de olhar para o mundo e a internet é a principal janela para essa vasta exploração. Hoje, cada vez mais pessoas estão conectadas, o que corroborou para a transformação de dif ...
Encomenda mínima para envio gratuito na Amazon volta para os 35 dólares
Ainda há um ano, a Amazon aumentou seu mínimo de envio gratuito de dois dias de 35 dólares para 49 dólares para os membros "no-Prime". No decorrer deste fim de semana a gigante americana de e-commerce decidiu baixar o preço de volta pa ...
Lisboa vai receber um dos maiores eventos europeus de CRM
Um dos maiores eventos europeus de CRM, o eXtreme365, vai ter lugar em Lisboa de 13 a 17 de março. Esta será a primeira vez que o evento acontece na capital portuguesa que vai contar com o patrocínio da tecnológica do grupo Sonae, Bizd ...
Opinião: Micropagamentos são alternativa aos modelos de cobrança
O amadurecimento do uso da internet móvel e o início efetivo de infraestrutura que viabiliza pagamentos móveis estão a levar o mercado financeiro e de telecomunicações, em primeira instância, a dar um enfoque reforçado às operações con ...
As grandes tendências do comércio eletrónico em 2017
Mais conteúdo audiovisual, assistência 24 horas, potenciação das redes sociais ou a conquista da geração Millennial são as tendências que irão moldar a evolução do e-commerce este ano.